Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Choquei!

Filhos de mães que trabalham têm mais problemas de saúde!
 
Essas crianças têm 200% mais chances de ter asma e sofrer acidentes, diz estudo

Crianças de mães que trabalham são significativamente mais propensos a ter problemas de saúde, incluindo asma e acidentes, do que filhos de mães que não trabalham, de acordo com nova pesquisa da North Carolina State University, dos Estados Unidos.
O estudo analisou a saúde de crianças em idade escolar que têm pelo menos um irmão mais novo. Quando a mãe trabalha, segundo o estudo, leva a um aumento de 200% o risco de a criança sofrer episódios de asma, ferimentos ou intoxicações ou a necessidade de ir ao hospital durante a noite.
Estudos anteriores demonstraram que, em média, as crianças têm uma saúde melhor quando a mãe trabalha atribuídas a fatores como o aumento da renda, a disponibilidade de seguro de saúde e um aumento da própria na estima da mãe.
No entanto, para a autora do estudo, a pesquisadora Melinda Morrill, outras evidências mostraram o contrário.
- Eu não acho que alguém deve fazer juízos de valor tendo como base a decisão de uma mãe trabalhar ou não trabalhar. Mas, é importante que nós estejamos conscientes dos custos e benefícios associados com a decisão da mãe ao trabalho.
O estudo analisou 20 anos de dados, entre 1985 e 2004, cobrindo aproximadamente 89 mil crianças.
Na avaliação dos resultados de saúde, a pesquisadora analisou apenas as crianças mais velhas já matriculadas na escola, com idades entre 7 e 17 anos, cujo irmão mais novo estivesse com idade de quem frequenta o jardim de infância.
Estudo da Universidade de Washington, a Universidade Cornell, em Nova York, também abordou a saúde de filhos que têm mães que trabalham. Segundo a pesquisa, eles têm mais probabilidades de serem obesos, segundo um estudo feito nos Estados Unidos.
Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o número de anos que a mãe passou trabalhando teve um efeito direto no IMC (Índice de Massa Corporal) de seus filhos.


E vocês o que acham????

3 comentários:

  1. Eu acho que faz algum sentido esse estudo visto que, mães que trabalham acabam tendo menos tempo para manter por exemplo uma amamentação prolongada, uma alimentação mais cuidada, as crianças acabam por ir mais cedo para os infantários mesmo antes de o seu sistema imunitário estar desenvolvido logo ficam doentes com mais frequência, além do stress e da correria do dia a dia que a criança tem pela obrigatoriedade de cumprir horários o que acaba produzindo um desgaste mental na criança... tal como acontece no adulto... mente sã, corpo são...
    Na minha opinião, isto não quer dizer que sejam piores mães, pura e simplesmente é a realidade da situação.

    ResponderExcluir
  2. Aim miga não fala isso agora que não volto a trabalhar nunca kkkk bjooos no gu!!

    ResponderExcluir
  3. olha nem sei o que dizer mais eu acho que esse estudo é certo minha mãe semnpre trabalhou desde os 6 meses meu e de minha irmã e eu tenho bronquite minha irmã tem a mais nova tbm!

    ResponderExcluir