Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sim, seu filho tem um problema!

Sim, realmente temos um problema! Já faz um tempo que a fala do Gustavo vinha me incomodando, mas eu não queria aceitar de forma alguma que meu filho tinha um problema achei que fosse normal pra idade dele ou que ele fosse só um pouco mimado demais pela família, mas não é, estou um pouco anestesiada ainda uma mistura de tristeza e culpa...Tive uma conversa com uma fonoaudióloga e ela me disse que com a idade que ele tem já era para ele contar historinhas, ter amigo imaginário e essas coisas , já era pra ele dialogar muito bem...O Gu está com atraso na linguagem, ele fala como uma criança de 2 anos, e já vai fazer 4 anos não fala frases completas apenas algumas palavras meio embaraçadas...estou um caco, A Drª disse que isso pode ser orgânico( dificuldade na audição ou visão) ou tramático (separação dos pais ou coisa parecida) mas o caso dele nenhuma dessas possibilidades se encaixam, então a conclusão foi...falta de estímulo!!! Quase morri...não acredito que eu fui tão idiota a ponto de não ver que meu filho não era estimulado por mim...quero me matar...tô me sentindo a pior mãe do mundo.Somos só eu e ele o dia todo, e quando ele não está na tv, tá no computador...e agora que eu acordei pra vida!!! Agora meu filho terá que fazer um tratamento com a fono.Estou péssima, mas esperançosa...me desejem sorte...volto em breve pra dar notícias!!!

9 comentários:

  1. Ooo amiga não fica assim não uma fono, resolve isso. Nossa amiga achei q o Gu ia pra escolinha...nossa é tão bom...interagir com outras crianças ja traria muito estimulo, mas ó não se culpe....meu sobrinho tinha dois anos...e a minha sobrinha a mesma idade...percebemos q ele nao falava como ela...ou seja...não formava frase, era tudo confuso...mas foi ele ir pra escolinha q nossa! Ele é outra criança...falaaaa de tudo...conta até historinha q a tia contam a eles na escola...ja pensou em por ele em uma? Pergunte a Fono, se não seria uma boa ideia..isso pode auxiliar.....mas relaxa amiga...o Gu é inteligente e ja ja vai falar tanto q tu vai dizer....fica queto menino! kkkkkkkkkkkkkkk


    Bezu...depois volte e nos conte tudo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!! Deixa eu ti fala minha irmã teve o mesmo problema e tmb com a mesma idade do gu.. Não sei se vc acredita muito em crendices.. mais a crendice que minha vó passou deu certo: Fica a dica"Toda vez que vc cozinhar o feijão vc pega a raspa o grude que fica e passa na boca dele" não sei se vc acredita mais aki funcionou,não fique assim confie em deus ele te ajudará hoje meu sobrinho tem 5 anos e fala pelo nariz kkkk ó recebi sim o email.. e estou anciosa pra chegada heheh minha bb vai adora... assim que chega posto no blog bjos e mais uma vez obrigada........

    ResponderExcluir
  3. ô amiga obrigada pela dica!!! Vou fazer sim...bjaum!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vim conhecer o teu cantinho.
    É realmente muito importante estarmos atentos aos nossos pequenos e sempre mas sempre estimular. A TV é o nosso maior inimigo... as crianças gostam muito mas se olharmos para elas notasse perfeitamente que estão desligadas... a TV não estímula desliga até a nós adultos que entendemos o que se passa.
    Mas não desesperes nem te sintas culpada isso não vai adiantar de nada o importante é o que está agora para a frente.
    Muita leitura, muita conversa, muitos joguinhos e o teu filho desenvolverá num instante e será e continuará muito feliz :)

    beijo grande

    ResponderExcluir
  5. É verdade amiga, a Tv é nossa maior inimiga, mas agora estarei atenta a tudo...obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem vim aqui lhe fazer uma visitinha e com certeza voltarei mais vezes ! áh sobre esse teu postquero lhe dizer que não se sinta assim (um caco) pois vc não vai ser a primeira e nem a última com esse problema daqui pra frente é só dedicação a ele para que obtenha resultados né amiga !

    ResponderExcluir
  7. É verdade amiga, mas sabe né quando acontece alguma coisa com nossos filhos somos as primeiras a se sentirem culpadas!!!

    ResponderExcluir
  8. ah amg passa la no meu blog e pega seu selinho viu !

    ResponderExcluir