Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gustavo X Escola

Olá meninas, então vim aqui tirar a poeira do blog, é eu sei tá meio abandonado andei um pouquinho ocupada esses dias.Então sobre o assunto Gustavo X Escola eu já tinha falado aqui  e aqui sobre minha insegurança ao mandar ele pra escolinha tão cedo,sim acho muito cedo uma criança de 3 anos  sair do aconchego do lar pra ir pra escolinha, hoje em dia virou moda né, criancinhas com 2 anos ou menos  irem pra escolinha, eu sei algumas mães realmente necessitam colocar os filhos cedo na escola porque trabalham, mas não é meu caso tenho tempo integral pra ficar com ele, então eu não estava com a consciência tranquila mas já tinha decidido que ele iria ano que vem, então assistindo o programa de televisão sobre esse assunto uma psicóloga abençoada me fez enxergar que o Lar é a primeira escola e que a educasção começa em casa então decidi que de uma vez por todas que ele NÃO irá a escola no ano que vem, mas me comprometi totalmente em alfabetizá-lo de uma forma divertida foi então que encontrei o blog da Ana Júlia ela dá super dicas de como estimular as crianças, fucei bastante o google e achei vários materiais pedagógicos excelentes para as mamães que querem ensinar seus filhotes em casa.Então me caiu como uma luva, hoje me sinto muito mais aliviada e creio que meu filho não ficará com nenhum atraso no seu desenvolvimento escolar, já estou preparando um cantinho de estudos só pra ele segundo as regras montessorianas.Vou usar alguns métodos que Ana Júlia ensina no blog dela e vamos ver no que dá, em momento nenhum estou criticando as mamães que colocam seus filhos cedo na escola apenas estou expressando meus sentimentos e minha opinião em relação ao assunto espero que todas tenham entendido.

1 comentários:

  1. A minha tem 1 ano e 5 meses e já estou pensando em colocá-la. Sei que não há lugar melhor que o nosso lar e sei tbm que ngm vai cuidar dela como eu, mas preciso, infelizmente.
    Gostei muito do blog.
    Segue de volta?
    http://sentindoprazeremviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir