Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Tirar a mamadeira. Será que já é a hora?

Ai meninas eu tô vivendo um dilema com o Gugu será que já está na hora de tirar a mamadeira??? O ideal é que a criança largue a mamadeira antes dos 2 aninhos, quando acaba a fase oral.Mas com o Gustavo
não funcionou muito...Já venho me preparando para essa fase a um tempo, o que aprendi é que é importante entender que
todas as mudanças devem ser lentas,Primeiro devemos escolher uma das mamadas e trocá-la pelo copo. Precisa fazer 
isso gradativamente e obersevar se a criança já está tomando no copo o mesmo tanto de leite que tomava na mamadeira.
Quando isso acontecer ele já terá acostumado com o copo e a transição estará completa. Hoje o Gugu toma todos os 
líquidos no copo, mas o leite ele toma na mamadeira, duas vezes por dia, quando acorda e antes de dormir.Quero tirar a mamadeira antes dele começar a estudar,então estou em busca do copo ideal para essa transição ocorrer numa boa...Agora a pergunta que não quer calar...Qual o copo ideal????A variedade de copos é imensa como achar o copo perfeito?...puts!

3 comentários:

  1. Olá amiga, sou sincera, li tudinho, mas não sei que tipo de copos há no Brasil !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga...ó pela experiencia que tenho com os meus sobrinhos...alias....tenho dois com dois aninhos.....ainnn q lindos.....pois bem.... minhas cunhadas compraram aquelas canecas com duas alças...uma de cada lado....olha esse site aqui:

    http://www.lelepeto.com.br/17-copos-e-canecas

    ResponderExcluir
  3. Olha, tb passei pelo mesmo dilema, tentei fazer a transição mas foi dificil pra mim e pra ela, ela adora mamadeira, chupeta então nem se fala(só chupa pra dormir), mas não larga de jeito nenhum, já tentei de tudo, troca por brinquedos, inventar histórias, mas nada colou.Agora tomei uma decisão, vou deixa-la no tempo dela, como foi com as fraldas, com 1 ano e 10 meses ela simplesmente saiu das fraldas, não usou mais nem pra dormir, e nem foi preciso forçar, ensinar, e nunca aconteceu nenhum acidente.Fala sério, chupeta e mamadeira são uma delicia, eu adorava, e infancia só temos uma vez, um dia passa e só restam as boas lembranças, e passa rápido demais, eles ainda são tão pequenos, são bebês ainda, e vou permitir que a minha seja meu bebê enquanto ela quiser...conheço muitaaaaa gente que chupou chupeta/mamadeira até 15 anos e tem dentes perfeitos, e quem nunca chupou dentes tortos, os dentistas estão aí pra isso, rsrsrs.Bjos.

    ResponderExcluir