Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Ops! Tem algo errado lá embaixo!!!

Amigas estamos passando por uma fase meio delicada com o Gugu, a maldita fimose voltou ele tinha esse problema quando era menor mais a  pediatra dele receitou uma pomada e nos livramos do problema, vendo a eficácia da pomada a pediatra suspendeu o uso e nos recomendou que fizessemos uma ótima higienização do pênis...E é oque agente vem fazendo mais de uns dias pra cá não tô conseguindo descer o prepucio, o que significa que a bendita voltou já marquei com a pediatra e ela já adiantou o assunto...provavelmente o Gugu terá se ser submetido a uma intervenção cirúrgica...aiaia tô morrendo de medo, tomara que não precise disso, já fico pensando com será a recuperação tendo que fazer xixi...aiaiaiaia alguém já passou por isso???

Mas o que é fimose ???

A fimose é a dificuldade de expor a glande do pênis porque o prepúcio não retrai. Isso se deve pela aderência da pele na glande ou pelo anel do prepúcio ser muito estreito. A fimose em recém-nascidos é fisiológica, isto é, normal e regride espontaneamente.
Cerca de 90% dos meninos nascem com fimose: é a proteção natural da glande. Aos seis meses de idade, esse número cai para 20 % e aos três anos os números invertem: 90% dos meninos já não apresentam fimose.
Exercícios de retração à força da pele podem causar microtraumatismos, dor, inflamações e até sangramentos. A cicatrização dos microtraumatismos pode piorar a condição da fimose, já que a cicatriz leva a um estreitamento maior do anel do prepúcio.
Quadros de infecção urinária, dificuldade de urinar, muito acúmulo de esmegma (substância esbranquiçada que aparece na região da glande quando a higienização não é adequada), infecções locais repetidas e fimose fibrótica (quando aparece depois de microtraumatismos) normalmente são casos onde a cirurgia é indicada.
Quando acontece do bebê ter algum tipo de infecção pelo acúmulo de esmegma o tratamento é feito a base de creme corticóide aplicado no prepúcio com algumas manobras indicadas pelo urologista que apresentam resultados satisfatórios.
Por isso a higiene da região da glande é muito importante para evitar infecções. Peça para o urologista ou pediatra do seu filho explicar como limpar essa região de maneira adequada.
A escolha do tratamento adequado da fimose para seu filho deve ser avaliada por um urologista. Qualquer dúvida sobre a formação ou aparência do prepúcio, glande ou freio do pênis do seu filhote, consulte o pediatra de sua confiança.

2 comentários:

  1. Olá amiga. Você é muito legal.
    Me aconteceu uma coisa terrivél.
    Não estava seguindo nenhum dos seus blogs! :o
    Posso com isso ?
    Não sei como aconteceu!
    Mas agora já estou sim !
    E não vou perder nenhuma aventura do Gugu, nem sua, claro !
    Me desculpe, mas mesmo assim você continuou, visitando. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga...tadinho... olha eu não sou mae e tals....vc sabe...mas tenho sobrinhos....e uma das coisas que sempre ouvi das pediatras...simmm porque eu tbm os levava no medico tá?! kkkkk

    Então elas sempre diziam o seguinte....sempre q der banho....lavar, fazer exercicios....pois ali é um local q se não higienizado direito...pode infeccionar..... E esperar fazendo sempre exercícios enquanto toma-se banho....e caso não resolva por si só...operar né....num tem outra saida.


    Bjokinhas e vc e no Gugu

    ResponderExcluir